Acusador de Nam Joo Hyuk recorre ordem judicial e pede julgamento
Após caso de bullying do ator ser abafado, acusador de Nam Joo Hyuk recorre ordem judicial e pede julgamento formal
O acusador de Nam Joo Hyuk recorre ordem judicial e pede julgamento após uma multa em ordem sumária por difamação ao ator. O mesmo que alegou ser vítima de violência escolar, solicitou que houvesse uma ação formal para penalizar o ator e o grupo do qual participava.
A notícia do julgamento foi dada por um advogado representante do escritório No Jong-eon, no dia 08 de abril. Afirmando que foi solicitado julgamento formal na filial de Goyang do Tribunal Distrital de Uijeongbu pelo ex-aluno do ensino médio que foi vítima de bullying nas mãos do ator. O caso tinha sido encerrado em 2022, quando a denuncia surgiu e as investigações começaram. Dentre os depoimentos, foi constatado na época que o astro não era o autor das ações mas que seus amigos estavam envolvidos na violência escolar cometida na época.
Nam Joo Hyuk em “Vinte e Cinco, Vinte Um” – Reprodução/ O Globo
As acusações e repercussões do caso com Nam Joo Hyuk
O caso teve início em junho de 2022. Através de uma publicação online, o ator foi acusado por um colega de violência escolar. O relato diz que ao longo de seis anos, no ensino fundamental e médio, foi vítima do ator ao ponto de necessitar fazer tratamento psiquiátrico contínuo.
A agência de Nam Joo Hyuk disse que era uma difamação, e apresentou uma queixa-crime contra o autor do comentário virtual. O CEO da Management SOOP alegou que uma rápida investigação ocorreria para restaurar a reputação do astro e revelar a verdade. O tribunal chegou a multar os que alegaram serem vítimas ou terem presenciado o ator realizar o ato em um total de 7 milhões de wons (aproximadamente US$ 5.400 dólares) por terem feito uma denuncia falsa.
O julgamento no período confirmou que o ator não realizou as ações. Ou que tinha amigos envolvidos no caso como foi acusado anteriormente. Embora foi inocentado, o caso ganhou comunidades virtuais de modo que gerou debates na internet se o ator estava mesmo envolvido no caso ou sendo inocentado.
Foto destaque: Nam Joo Hyuk – Reprodução/ WowKeren