Korean Magazine BR

Imagem ilustrativa de queda de ações

Ações do entretenimento tem quedas por vendas lentas de álbuns

As ações do entretenimento despencam em meio à redução das previsões de lucros devido à lenta venda de álbuns

Nesta terça-feira (27), a HYBE viu uma queda significativa em suas ações para 202.000 wons, uma redução de 15.500 wons (7,13%) em relação ao dia anterior. A empresa se esforçou para manter o nível de 200.000 wons, à medida que a tendência de queda continuava durante a tarde. De maneira semelhante, outras grandes empresas de entretenimento também experimentaram quedas em seus preços de ações recentemente.

As ações da JYP Entertainment foram negociadas a 74.400 wons, uma queda de 2.800 wons (3,63%). Enquanto isso, as ações da SM Entertainment caíram para 78.000 wons, uma redução de 2.700 wons (3,35%). A YG Entertainment também viu um declínio, com suas ações sendo negociadas a 40.800 wons, uma queda de 1.300 wons (3,09%).

Vendas de álbuns

O crescimento lento das vendas de álbuns na indústria musical levou as corretoras a rebaixar seus preços-alvo para as ações, antecipando uma desvalorização da indústria. Isso causou a queda nos preços das ações do setor de entretenimento. Apesar do anúncio da HYBE sobre vendas recordes e lucro operacional no ano passado, surgiram preocupações sobre a desaceleração geral no crescimento das vendas de álbuns na indústria K-pop. No entanto, a HYBE obteve um sucesso significativo, impulsionada pelas contribuições dos membros do BTS e Seventeen, que seguiram atividades solo. Por outro lado, outras empresas lutaram para atender às expectativas do mercado.

Analistas de valores mobiliários, como Lee Ki Hoon da Hana Securities previram lucros operacionais abaixo do esperado para JYP Entertainment, SM Entertainment e YG Entertainment no quarto trimestre. Além disso, a SM Entertainment observou uma diminuição nas vendas de álbuns no mesmo período. No entanto, as vendas iniciais do último álbum da Aespa (Girl Group) mostraram um declínio significativo em comparação com os lançamentos anteriores.


Aespa
Aespa. Reprodução/Soompi

A JYP Entertainment enfrentou desafios apesar do sucesso de Stray Kids, com as vendas decepcionantes do álbum mais recente do ITZY causando preocupação. As vendas iniciais do 8º mini-álbum do ITZY sofreram uma queda notável em comparação com os álbuns anteriores, destacando os desafios contínuos na indústria, apesar dos sucessos individuais.

Foto destaque: imagem ilustrativa de queda de ações. Reprodução/Freepik

Rolar para cima