Korean Magazine BR

YG Entertainment Logo

Ações da YG caem após o fim dos contratos dos membros do BLACKPINK

As ações da YG Entertainment caíram após membros do BLACKPINK não renovarem seus contratos para atividades individuais

O preço das ações da YG Entertainment continua caindo após a não renovação de contratos para atividades individuais dos membros do BLACKPINK. 

Nesta quarta-feira (10), a YG Entertainment fechou com o mesmo preço do dia anterior, 44.800 KRW, cerca de R$166, no mercado KSODAQ. 

Porém, durante o dia de negociação, as ações caíram para 44.050 KRW, cerca de R$163. Dessa forma, houve uma queda de 1,67% em relação à abertura do dia anterior, o que marca uma nova baixa em 52 semanas. 


Ações da YG Entertainment
Ações da YG Entertainment. Reprodução/ Google Finanças

A não renovação dos contratos dos membros do BLACKPINK para atividades solo parece ser o motivo da queda das ações.

Declarações

A analista Lim Soo Jin, da Daishin Securities, comentou em um relatório recente que: “após o anúncio do cancelamento dos contratos de atividades individuais do BLACKPINK, o plano de lançamento do álbum do BABYMONSTER, programado para o segundo trimestre deste ano, foi adiado além das expectativas do mercado, contribuindo para a contínua queda nos preços das ações.”

Além disso, citou que “com o ajuste das perspectivas anuais para as atividades do BLACKPINK e do BABYMONSTER este ano, uma previsão de queda nas estimativas de receita é inevitável”, acrescentou. 

Em dezembro de 2023, a YG declarou que: “concordamos mutualmente em não buscar contratos adicionais separados para atividades individuais”. Em 6 de janeiro, a YG anunciou que os quatro membros assinaram contratos exclusivos para atividades em grupo. 

Yang Hyun Suk, produtor-chefe da YG, afirmou: “estou encantado por continuar nossa conexão com o BLACKPINK”, além de enfatizar o compromisso da empresa em melhorar o destaque global do grupo. 

História do grupo 

BLACKPINK
BLACKPINK. Reprodução/ Tupi FM

O BLACKPINK debutou em agosto de 2016 com os singles “Whistle” e “Boombayah”. Formado por Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa, o grupo gerou grande repercussão e conquistou o público. 

Em setembro de 2022, o BLACKPINK se tornou o primeiro grupo feminino de K-pop a liderar a Billboard 200 e o UK Official Albums Chart com seu segundo álbum completo, “Born Pink”. 

Além disso, o grupo encerrou sua turnê mundial sendo considerada a mais lucrativa na história dos grupos femininos. 

O BLACKPINK segue a abordagem “separadamente, mas juntos”, dessa forma, os membros podem ter atividades individuais e em grupo. Atualmente, a integrante Jennie fundou sua própria gravadora, “ODD ATELIER ”, como foi anunciado em suas redes sociais.

Imagem em destaque: Logo da YG Entertainment. Reprodução/ Pinterest

Rolar para cima