Korean Magazine BR

Acidente de ônibus deixa morto e feridos na Estação de Suwon

O acidente deixou, pelo menos, oito pessoas com ferimentos leves e outras três em situação grave.

Nesta sexta-feira (22), um ônibus do transporte público colidiu com várias pessoas em uma estação de transferência. A principal característica desse tipo de estação é que as pessoas ficam em um espaço fechado, desembarcando de uma linha e embarcando em outra sem a necessidade de pagar uma nova tarifa.

Dessa forma, ao colidir com o segundo andar dessa estação, o ônibus atingiu todos que estavam ali. O acidente aconteceu às 13h27 (horário da Coreia do Sul) e deixou uma pessoa morta e mais 11 feridos. No entanto, as autoridades afirmam que este número pode aumentar.


acidente
Ônibus do acidente. Reprodução/Yonhap

De acordo com testemunhas no local, o ônibus também atingiu outras pessoas que estavam na faixa de pedestres da estação de transferência. Assim, os policiais e bombeiros do caso estão investigando as possíveis causas do acidente.

Histórico de acidentes de ônibus

Apesar de ser um país com grande uso de alta tecnologia, acidentes de trânsito nem sempre são previsíveis. Em julho de 2022, um ônibus perdeu o controle ao desviar de um carro numa rodovia e capotou, matando, assim, quatro pessoas e deixando outras 22 feridas. 

Há seis anos, em 2017, um ônibus se envolveu em um engarrafamento, esmagando um carro e matando duas pessoas. As testemunhas que estavam no local, disseram que, dada às condições de chuva, a pista estava molhada e escorregadia. Por isso, seis carros e o coletivo foram envolvidos no acidente.

Em 2010, outro ônibus se envolveu em um acidente que deixou 12 mortos e 12 feridos. Nesta ocasião, o ônibus caiu de uma ponte ao tentar desviar de um caminhão que tentou desviar de um carro parado no meio da estrada. Assim, o ônibus despencou de uma altura de 10 metros próximo à estrada que leva ao aeroporto internacional de Incheon.

Foto destaque: Estação de Suwon.

Reprodução/The Korea Herald

Rolar para cima