Korean Magazine BR

2Z band em BH

2Z em Belo Horizonte: tudo que aconteceu no último show da turnê da banda no Brasil

A 2Z realizou, em Belo Horizonte, o último show de sua turnê no Brasil no último domingo (24) e prometeram colocar a capital mineira na lista de cidades fixas para futuras apresentações

No último domingo (24) aconteceu o encerramento da turnê “Return of 2Z” com o último show da 2Z na capital mineira Belo Horizonte. Assim, a casa de shows Mister Rock foi a responsável por receber a banda e acolher os fãs durante quase três horas de muitas emoções. Essa é a terceira vez que o quinteto vem para o Brasil e as cidades de Curitiba e Belo Horizonte foram as localidades inéditas desta vez. 

Durante todo o show, os cinco integrantes da 2Z expressaram sua gratidão pelo carinho dos fãs brasileiros. “Se eu pudesse usar uma máquina do tempo, eu voltaria para este momento”, disse Junghyun, baixista e vocal de apoio, depois da performance de “Time Machine”, música que teve como grande inspiração a base de fãs no Brasil.


2Z em Belo Horizonte
Banda 2Z em último show da turnê ‘Return of 2Z‘ em Belo Horizonte. Reprodução/Sofia Carvalhido

Conhecendo os fãs da 2Z

Durante o tempo que os fãs ficaram na fila à espera da liberação da entrada, o fã-clube oficial da 2Z de Belo Horizonte organizou presentinhos e lanche para todos que estavam presentes. Dessa forma, foram distribuídos photocards feitos por elas, pirulitos, bombons e sanduíches naturais. Além disso, organizaram um fan chart para que a 2Z fosse bem recebida na capital mineira.


2Z em Belo Horizonte
2Z em momento de descontração durante o show em Belo Horizonte. Reprodução/Sofia Carvalhido

Antes do show começar, o KMBR conheceu um trio que acompanha a banda desde sua primeira vez no Brasil, em 2022. As brasilienses Anastácia Maia, professora universitária, e suas filhas Joana Maia, também professora universitária, e Juliana Maia, advogada, conheceram a banda através de recomendações pela Internet.

Anastácia contou que o gosto pela música coreana é comum entre ela e as filhas e, então, logo a partir do primeiro contato com a 2Z em 2022, o quinteto conquistou um espaço de grande importância na vida das três. Assim, acompanharam o crescimento da banda e suas vindas ao Brasil. Além disso, as brasilienses concordam que a 2Z apresenta aspectos diferenciados do que a indústria musical sul-coreana está habituada a ver. “Podemos dizer que esses meninos são profissionais empenhados em diferentes aspectos. A música e a presença deles no palco nos inspira, alegra, fortalece e tranquiliza”, comentam.


2Z em São Paulo 2022
Anastácia Maia, professora universitária, com a 2Z em sua primeira turnê no Brasil em 2022, na cidade de São Paulo. Reprodução/Caroline Dadalto

“Estivemos com eles nessa turnê e é muito bom ver que eles só crescem!!! Estar com eles no sarau foi uma experiência maravilhosa, eles deixam transparecer que amam o que fazem e que tem um carinho especial pelos fãs por estarem com eles nessa caminhada. O show em Curitiba foi lindo, em São Paulo emocionante e em Belo Horizonte eles fecharam com um brilho encantador!” – Anastácia Maia sobre a turnê ‘Return of 2Z‘.


2Z
Em sequência, Juliana Maia, Anastácia Maia e Joana Maia, após o show da 2Z em Belo Horizonte. Reprodução/Caroline Dadalto

Encerramento e agradecimentos

Enquanto o show encaminhava-se para o fim, duas fãs receberam atendimento devido a um mal estar que aconteceu em decorrência do calor na casa de shows. A 2Z, imediatamente, parou a performance para que essas duas pessoas recebessem os cuidados necessários e Jiseob pediu para que os fãs tomassem mais cuidado com as pessoas que estavam diretamente na grade, uma vez que estavam sofrendo grande pressão do público atrás. Após o ocorrido, Hojin pediu para que todos curtissem o show mas que tomassem cuidado e, assim, espirrou água nos fãs para que pudessem se refrescar.


2Z em Belo Horizonte
Primeiro ato da banda 2Z em Belo Horizonte. Reprodução/Sofia Carvalhido

Em entrevista à Korean Magazine BR, a 2Z afirmou que traria surpresas para o Brasil. Assim, em certo momento do show, a banda performou “A Queda”, de Gloria Groove, “Admirável Chip Novo”, da Pitty, e “Razões e Emoções” do NXzero. Além disso, Hojin fez um discurso encantador em português em que expressava o quão grato e acolhido se sentia pelo Brasil.

“É a primeira vez que nos vemos em Belo Horizonte e já conseguimos sentir o calor de vocês. Podem ter certeza de que essa cidade vai estar nas próximas turnês.” – 2Z

Assim, finalizou-se mais uma turnê da banda 2Z em território brasileiro com gostinho de “quero mais”. Foram muitas emoções, músicas dedicadas especialmente aos fãs brasileiros e muito carinho de todos os lados do palco. 

Foto destaque: 2Z em Belo Horizonte durante turnê. Reprodução/Instagram/@2zband_official

Rolar para cima