13 Jogadores de beisebol são investigados por obter pílulas do sono

13 jogadores de beisebol são investigados por receberem pílulas para dormir e entregá-las ao ex-jogador de campo

A polícia está investigando os 13 jogadores, sendo oito atuais atletas da equipe sul-coreana de baseball, Doosan Bears, suspeitos de receberem prescrição de pílulas para dormir e entregá-las ao ex-jogador do clube, Oh Jae-won. O atleta, atualmente aposentado, encontra-se em julgamento por acusações de drogas, após ter sido preso em março pelo Tribunal de Seul.

Na terça-feira, em uma coletiva de imprensa, o comissário da Agência de Polícia Metropolitana de Seul, Cho Ji-ho, disse que o time reportou os esportistas acusados ao Centro de Beisebol Limpo da Organização de Beisebol da Coreia, que monitora a má conduta dos atletas, cujo alguns alegam que Oh pode tê-los forçado a obter os medicamentos psicotrópicos em seu nome enquanto ele ainda estava no time. “Essa possibilidade será levada em consideração na fase final da investigação”, disse Cho.


Os Doosan Bears comemoram a conquista da flâmula da Liga da Organização de Beisebol da Coreia no Estádio de Beisebol Jamsil em Seul. Reprodução / Yonhap


Das drogas á prisão: Oh Jae-won

O ex-atleta, Oh Jae-won, está sendo acusado de tomar metanfetamina 11 vezes de novembro de 2022 a novembro de 2023, bem como de receber 2.242 comprimidos para dormir Zolpidem de conhecidos de janeiro de 2023 a março deste ano e tomá-los habitualmente. Durante sua primeira audiência em 1º de maio, Oh admitiu o uso de drogas. Posteriormente, dia 3, os promotores o indiciaram com acusações de ter recebido 0,2 gramas de metanfetamina de um conhecido em novembro do ano passado.

O conhecido, que foi identificado como fornecedor de drogas de Oh, também foi indiciado por entregar metanfetamina ao ex-atleta, além de vender 400 comprimidos para dormir a ele. Além disso, segundo um promotor do caso, a investigação seguirá ocorrendo: “Cooperaremos estreitamente com a polícia e continuaremos investigando o caso para ver se há cúmplices adicionais ou outros crimes”, completou.

A polícia de Seul, abriu a investigação sobre sua suspeita de uso de drogas no início de março, após uma denúncia de uma de suas conhecidas. No dia 22 do mesmo mês das investigações policiais, o Tribunal Distrital Central de Seul emitiu um mandado de prisão contra Oh Jae-won, alegando risco de fuga, o que resultou na prisão do ex-jogador de 39 anos.

Profissionalismo no Beisebol

O jogador passou 16 anos atuando pelo clube Doosan Bears, ajudando o time a conquistar três títulos do campeonato Coreano em 2015, 2016 e 2019. Internacionalmente, o sul-coreano ajudou a seleção coreana a conquistar medalhas de ouro nos Jogos Asiáticos de 2014 e no Premier da Confederação Mundial de Beisebol e Softball de 2015. Sua carreira enquanto astro do Beisebol profissional se encerrou em 2022.

Legenda Destaque: O ex-jogador de campo do Doosan Bears, Oh Jae-won, segundo a partir da esquerda. Reprodução/ Yonhap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima